Ao receber o primeiro lote de vacinas para crianças que chegou hoje ao Brasil, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que a maioria dos pacientes internados atualmente, vítimas da nova onda de Covid pela variante Ômicron, são de pessoas que não se vacinaram contra a doença.
Veja mais:
Ministro da Saúde é alvo de denúncia de conselhos de medicina
Primeiro lote de vacinas contra Covid-19 para crianças chega ao Brasil
“Aqueles que se internam nos hospitais e nas unidades de terapia intensiva, a grande maioria são indivíduos não vacinados”, disse o ministro, que reiterou que as pessoas devem tomar suas segundas doses e também a de reforço.
“Países que estão fortemente vacinados, como o Brasil, têm mais possibilidade de passar pela variante ômicron e outras variantes que, por acaso, surjam desse vírus que tem grande capacidade de gerar mutações”, afirmou Queiroga.
O ministro também informou que a pasta vai distribuir 28 milhões de testes para detecção de Covid aos estados até o final do mês. Ressaltou ainda que a vacinação infantil é segura e que a Anvisa e a indústria farmacêutica Pfizer vão monitorar qualquer eventual efeito adverso da vacina.
Via UOL.