Na manhã desta segunda, 31, usuários do Instagram notaram que o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro deixaram de se seguir mutuamente na rede social. A troca de unfollows ocorreu horas depois da confirmação matemática da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição.
Ocorreu também uma troca de unfollows entre Michelle e alguns filhos de Jair: a primeira-dama deixou de seguir o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Jair Renan, o filho “zero-quatro” mais novo do presidente. Os dois também deixaram de seguir a madrasta.
Leia mais:
Números da eleição: Bolsonaro venceu Lula com vantagem em Manaus
Confiantes na vitória, Lula e Bolsonaro votam logo cedo
No momento, a primeira-dama segue apenas o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro no Instagram, que também a seguem de volta. Apesar disso, Michelle permanece com sua foto de perfil na rede social ao lado de Bolsonaro, no dia da posse dele como presidente da República, em 2019. A descrição de Michelle também se mantém: “37ª Primeira-dama do Brasil”.
No mês que vem, novembro, Michelle e Jair Bolsonaro completam 15 anos de casados. Desde a confirmação da vitória de Lula, nenhum membro da família se manifestou publicamente sobre o assunto ainda. O próprio presidente segue em silêncio há quase 14 horas.