Um trabalhador terceirizado morreu durante o expediente na mineradora da Anglo American, em Conceição do Mato Dentro, Região Central de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (4/2).
Segundo o Sindicato Metabase de Itabira e Região, o funcionário da MIP Engenharia, que não teve a identidade revelada, teria caído de um andaime de uma altura de mais de 15 metros. O acidente ocorreu na planta de filtragem de rejeitos do complexo Minas-Rio.
O superintendente Regional do Ministério Trabalho de Minas Gerais (SRT-MG), Carlos Calazans afirmou que ele sofreu uma queda de 15 metros, caindo para dentro da mina. “Estamos apurando, vamos avaliar as responsabilidades em apoio ao trabalho da Polícia Civil”, destacou.
A prefeitura da cidade se manifestou por meio das plataformas digitais. Em nota, afirmam que estão empenhados em colaborar com as investigações e “garantir que sejam tomadas as medidas necessárias”.
Leia mais:
Acidente de trânsito: Homem fica ferido e carro destruído na zona Norte de Manaus
ACIDENTE DE TRABALHO: Homem morre esmagado por pedra de mármore em Manaus; vídeo
A Anglo American divulgou nota lamentando o acidente. “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de um profissional da empresa MIP Engenharia, que veio a óbito nesta terça-feira (04/02), após um acidente na planta de filtragem de rejeitos do Minas-Rio, da operação da Anglo American em Conceição do Mato Dentro (MG).
As empresas seguem dando todo o suporte necessário aos colegas e familiares. As autoridades locais foram acionadas e as causas do acidente estão sendo investigadas”, disse o comunicado.