Preta Gil, de 50 anos, surpreendeu seus fãs neste domingo (25/08) ao revelar em suas redes sociais que o câncer, que havia sido tratado no ano passado, retornou de forma agressiva em quatro áreas do corpo. A artista compartilhou a notícia em um vídeo emocionante, gravado diretamente do hospital, onde está internada para iniciar um novo ciclo de quimioterapia.
A cantora enfrentou um câncer no intestino em 2023 e informou que, após ser liberada pelos médicos para retomar uma vida próxima da normalidade, a doença voltou em quatro locais diferentes.
“O meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos comprometidos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter”, detalhou, gerando comoção entre seus seguidores.
Leia mais:
Cantora Preta Gil retoma tratamento do câncer
Britânico recebe a primeira vacina contra o câncer de pulmão do mundo
Após a descoberta do retorno do câncer, ela iniciou imediatamente um novo ciclo de quimioterapia. “No mesmo dia em que descobrimos, iniciamos a quimioterapia. O primeiro ciclo acabou hoje, e sigo no hospital por mais 24 horas em observação. Depois, volto para casa por 12 dias e, em seguida, retorno ao hospital”, explicou a artista, destacando que sua rotina de tratamento oncológico foi retomada para combater os novos focos da doença.
Com sua habitual transparência, Preta Gil pediu aos fãs que continuem a apoiá-la com orações e energias positivas. “Espero que vocês continuem rezando por mim”, disse ela, que rapidamente recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio de amigos, celebridades e admiradores nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
A postagem rapidamente viralizou no Instagram e já contava, até a publicação da reportagem, com quase de 400 mil curtidas e mais de 33 mil comentários. Famosos e seguidores se uniram em mensagens de força para a cantora, que é filha de Gilberto Gil.