28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Médico do ES vai ao RS como voluntário, sofre enfarte e está na UTI em estado grave

Publicado em:

- Anúncio -

Está internado no Hospital Universitário de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o médico anestesista Walter José Roberte Borges, de 50 anos. Ele sofreu um enfarte no último dia 20 enquanto realizava um procedimento cirúrgico e está na UTI em estado grave.

Walter é natural do Espírito Santo, e viajou ao Rio Grande do Sul para prestar trabalho voluntário ajudando a população do estado, atingida pelos efeitos das fortes chuvas das últimas semanas. Walter viajou com um grupo de médicos para atuar no hospital federal de Pelotas devido ao aumento da demanda por profissionais da saúde por causa das inundações.

No dia em questão, Walter saiu no meio de uma cirurgia no Hospital Universitário de Pelotas, mas não retornou. Segundo o cunhado do médico, Herike Assis, ao procurá-lo, os profissionais o encontraram já desacordado, dentro de um banheiro. Apesar de fumar, ele não tinha histórico de problemas de saúde.


Leia mais:

Rio Grande do Sul confirma mais duas mortes de leptospirose

Médico gravou vídeo antes de morrer em abrigo no RS: ‘Ajudar nossos irmãos’


De acordo com o seu cunhado:

“Ele passou mais de 8 minutos sem oxigenação. Agora foram diagnosticadas algumas lesões cerebrais que indicam estado vegetativo. Ele é rodeado de médicos na família, e eles se juntaram para pedir uma ressonância, até para a família entender o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida nele”.

A família agora quer levá-lo de volta ao Espírito Santo, mas a condição grave não permite a transferência do paciente neste momento.

Segundo Herike Assis, Walter está sendo bem cuidado em Pelotas, mas o hospital atualmente não possui equipamento de ressonância disponível para uma avaliação mais precisa sobre os danos decorrentes do enfarte. Os primeiros exames indicam que o anestesista possa ficar em estado vegetativo.

Walter tem dois filhos pequenos, de 8 e 12 anos, é casado e mora em Vila Velha, na Grande Vitória, onde também tem uma clínica com a esposa, que é dentista e está em Pelotas.

O caso dele acaba sendo semelhante ao do médico cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, também do Espírito Santo. Ele viajou até o Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas da chuva, mas foi encontrado morto em um abrigo na cidade de São Leopoldo, em 13 de maio. Segundo o seu marido, Leandro não tinha problemas de saúde.

*com informações do G1.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -