Um homem, de 24 anos, que não teve a identidade revelada, assassinou a própria esposa, de 30 anos, em frente ao filho do casal de apenas 5 meses durante uma briga, na madrugada deste sábado (4), em Aparecida de Goiânia, em Goiás.
Saiba mais: Homem é executado com oito tiros no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus
Conforme informações da polícia, em depoimento, testemunhas disseram que o casal estava em um forró, quando brigaram por ciúmes e saíram do local. O suspeito confirmou a versão a polícia, e disse que durante o trajeto de volta para casa vieram brigando, e que o bebê estaria no bebê conforto na parte de trás do carro, com um amigo.
Em depoimento, o homem afirmou, que ao chegar próximo da residência do casal, a briga teria se intensificado. Nesse momento, os dois saíram do carro e a mulher teria tentado desarmá-lo e que no momento da briga ele pegou a pistola e atirou acidentalmente contra ela duas vezes devido o armamento ser automático.
Aos policiais, o amigo do suspeito, que presenciou tudo, disse que não conseguiu intervir na briga porque estava protegendo o bebê.
Os dois homens afirmam que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas que ninguém atendeu e ao perceberem que a mulher não apresentava sinais vitais, abandonam ela morta no meio da rua e o bebê dentro do carrinho, ao lado do corpo dela.
O cadáver da mulher foi encontrado por moradores da região após escutarem o barulho dos tiros. Eles acolheram a criança, e acionaram a polícia. Agora a criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar. O corpo da mulher foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Conforme informações da polícia, o marido da mulher tem passagens na polícia, por homicídio, roubo, ameaça e lesão corporal. O amigo do casal não possui nenhum antecedente criminal, mas responderá por ocultação de provas por esconder a arma do crime. Ambos estão presos e estão à disposição da justiça.