Mary Hellen Coelho Silva, 22, a jovem brasileira atualmente presa na Tailândia por transportar 15,5 kg de cocaína junto com mais dois homens, perdeu a mãe. Thelma Coelho faleceu ontem em decorrência de um câncer de útero. Mary Hellen, no entanto, ainda não sabe, segundo a defesa da jovem, devido às dificuldades de comunicação com o país asiático.
A defesa da jovem está buscando contatar o Itamaraty e a Embaixada em Bangkok, para que eles ajudem a família a falar com Mary Hellen e a comunicá-la sobre a morte da mãe. Porém, segundo Kaelly Cavoli Moreira, advogada criminalista que integra a defesa de Mary Hellen no Brasil, o Ministério das Relações Exteriores ainda não deu respostas aos pedidos.
Leia mais:
Jovem preso por tráfico na Tailândia pediu perdão à mãe: “não estou na praia”
Jovem preso por tráfico na Tailândia pediu perdão à mãe: “não estou na praia”
Ainda segundo a advogada, Mary Hellen acompanhava o estado de saúde da mãe, que lidava com o câncer há três anos. De acordo com familiares, o sonho de Mary Hellen era abrir uma loja de doces e bolos na cidade de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, para custear o tratamento da mãe contra a doença. Quando ela foi presa na Tailândia, a doença de Thelma já havia entrado na fase terminal.
O processo na Tailândia contra Mary Hellen e os dois brasileiros transcorre. A família da jovem e a defesa têm confiado que a brasileira não será condenada à pena de morte, punição que pode ser aplicada em casos de tráfico de drogas no país.