Testemunhas que prestaram o socorro às vítimas do acidente de avião em Ubatuba (SP), na última quinta-feira (9/1), disseram à imprensa que Mireylle Fries, que estava no aeronave com o marido e os dois filhos, teve papel decisivo para salvar a família. Os quatro foram resgatados com vida. O piloto, Paulo Seguetto, faleceu no acidente.
“Ela foi que nem uma leoa para salvar os filhos, com a força, sabe? Acho que ela estava até fora de si no meio daquela fumaça, ferida que estava, ainda. Ela conseguiu tirar uma criança, tirou a outra. E quis tirar o esposo também”, contou Gilmar Destefano, agricultor e morador de Ubatuba.
Mireylle, o marido e os dois filhos pequenos estão internados em um hospital de São Paulo, capital. A empresária passou por cirurgia e chegou a ser entubada, mas apresentou melhora e já respira sem aparelhos. Os demais estão estáveis, mas sem previsão de alta.
Sobre o acidente
O avião ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba na manhã de quinta-feira (9/1), explodindo na Praia do Cruzeiro. O piloto morreu no local. Uma outra pessoa, que estava na orla no momento do acidente, foi socorrida com uma fratura.
Não há, até o momento, informações sobre uma possível transferência do pedestre ferido, ou atualizações do estado de saúde dele.
Veja vídeo do acidente: