A mãe de uma criança de 10 anos e um pastor, de 55, foram presos na sexta-feira (6), por suspeita de estupro de vulnerável, em Cáceres, em Cuiabá. A mãe é investigada por vender a filha por pequenas quantias.
Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorriam na casa do suspeito, onde a criança era deixada com consentimento da mãe.
Ainda de acordo com autoridades, as suspeitas partiram por parte de uma vizinha do pastor que desconfiava da movimentação de crianças na casa dele. Ao notar que a bicicleta que a menina costumava brincar estava caída no quintal, ela acionou os policiais.
Em uma troca de áudio por aplicativo de mensagens é possível ouvir o suspeito questionando a mãe da criança e afirmando que irá pagá-la.
– Pastor: Bom dia, tudo bom? Deixa eu falar, cadê a minha princesa? Já foi para aula? Eu gosto muito dela, fala para ela. Deixa eu falar… é… a hora que eu chegar aí eu mando seu dinheiro, tá? Eu tenho que mandar tudo ou mandar só um pouco?
– Mãe: Eu mandei aí. Quando você mandar [o dinheiro], manda o comprovante.
(…)
-Pastor: Ó, cadê ela?
– Mãe: Tá aqui, por quê? Você já mandou dinheiro? Que hora que você vai mandar?
A delegada Paula Gomes disse que as investigações continuam e que o suspeito foi preso preventivamente até a conclusão do inquérito.
A criança está sendo ouvida e recebendo acompanhamento psicológico.
Em depoimento, o pastor confessou o crime, alegando que o ato era consentido pela criança e pela mãe. Por outro lado, a mãe negou que tivesse conhecimento e afirmou que não imaginava que a filha estava sendo abusada
O Conselho Tutelar de Cáceres disse que as medidas protetivas do caso foram aplicadas e que a menina segue em acompanhamento pelo município.
A Polícia Civil investiga o caso.
Veja o vídeo:
Ouça o áudio:
áudio disponibilizado pelo G1/MT