Três pessoas da mesma família, mãe e dois filhos, foram presas na quinta-feira (18/4), suspeitos de operarem uma falsa central de atendimento, em Cajamar, região metropolitana de São Paulo.
Segundo as investigações, os suspeitos enviavam mensagens se passando por empresas e falavam sobre utilizações indevidas nos cartões de crédito.
Leia também:
VÍDEO: Adolescente de 12 anos é flagrado furtando moto, em São Paulo
Vídeo: PM de folga é morto após ser confundido com ladrão em São Paulo
O trio enviava perguntas sobre a confirmação de determinadas compras. As vítimas acabavam fornecendo dados e senhas, e sem perceber, essas informações eram utilizadas pelo grupo para desviar dinheiro por meio de um endereço eletrônico.
Ao todo, os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram três mandados de busca e apreensão e realizaram as prisões dos envolvidos a partir das apurações do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) do estado do Maranhão.
No endereço da central de golpes, os investigadores apreenderam motos de luxo e um carro, além de celulares, máquinas de cartão, computadores, cartões bancários e cadernos com anotações.
A polícia não informou o valor desviado pela família.
*Com informações ABC do ABC e Rádio Itatiaia