Os corpos de duas mulheres foram localizados, nesta quarta-feira (1º/05), em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, após as fortes chuvas que atingiram o Estado.
Liane Elguin da Rocha, de 45 anos, e a filha, Emily Ulguin da Rocha, de 17 anos, estavam desaparecidas após um deslizamento de terras no Morro do Cechella, no bairro Itararé.
Ambas estavam dentro de casa quando ocorreu o desastre provocado pela forte chuva que atingiu a região.
Segundo a Polícia Civil, o corpo de Emily foi localizado na quarta (1º/05), e o de sua mãe, Liane na manhã desta quinta-feira (2/05).
O deslizamento ocorreu por volta das 14h15, quando parte do morro veio abaixo e atingiu pelo menos três casas.
Conforme a Defesa Civil, uma pedra do topo do morro se desprendeu e arrastou árvores e demais pedras. Liana estava com os dois filhos e o marido dentro do imóvel. O homem e o filho conseguiram sair a tempo.
Leia mais:
VÍDEO: Homem força filho de 6 anos a correr em esteira e criança morre, nos EUA
Justiça do RJ manda soltar sobrinha do tio Paulo: Ela responderá por 2 crimes
VÍDEOS: Chuvas no RS deixam 8 mortos, 21 desaparecidos e vários municípios debaixo d’água
A área do entorno do deslizamento precisou ser evacuada, pois havia possibilidade de novos deslizamentos na região. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária fizeram o trabalho de evacuação.
Segundo a Prefeitura de Santa Maria, os moradores que precisaram deixar suas casas foram encaminhados pela para o salão da Igreja Santa Catarina, nas proximidades da região. Ao menos 10 pessoas que moram na Vila Canário estão no local.