O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência, afirmou hoje durante entrevista que o PT precisa pedir desculpas ao povo brasileiro por erros das gestões petistas do passado. Lula, no entanto, não deu detalhes nem citou exemplos desses erros.
O petista ainda está em isolamento após ter testado positivo para Covid na segunda-feira. A entrevista a uma rádio mineira foi concedida da sua casa, em São Paulo.
Leia mais:
“Não sou obrigado a escolher entre Lula e Bolsonaro”, afirma Hissa Abrahão
Pesquisa Genial/Quaest: Lula venceria no 1º turno com 52,87% dos votos válidos
Lula disse:
“Nós temos que pedir desculpas ao povo por ter errado. Nós temos que tentar corrigir aquilo que nós não fizemos de correto. Isso não é vergonhoso. A palavra ‘desculpa’ só é feita por gente grande, com dignidade, moral e caráter. Pessoas pequenas, gente medíocre não têm coragem de utilizar a palavra ‘desculpa'”.
Ele também falou sobre a reaproximação do partido com o povo:
“O PT precisa voltar a ser grande. E, para ser grande, a gente precisa conversar com o povo. A gente precisa voltar à porta de fábrica, voltar à porta de comércio, porta de loja. A gente tem que voltar na rua, na periferia. Para conversar com o povo. É assim que se faz um partido, se constrói uma vitória, se governa. E, quando ganhar, não se distanciar do povo. Quando ganhar, voltar para governar junto ao povo”.