Em evento realizado em Curtitiba no Paraná, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) descartou, a possibilidade de privatização das principais empresas estatais brasileiras, caso volte a ocupar a Presidência da República.
Leia mais:
Veja vídeos: incêndio em fábrica de papel continua durante a noite em Manaus
“Eu quero dizer, na tua frente, meu jovem Requião, que eles se preparem. Porque o povo vai voltar a governar esse país e a Petrobras vai voltar a ser do povo brasileiro. Não vai privatizar os Correios, não vamos privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica. Não vamos destruir o BNDES. Não vamos privatizar a Eletrobras. Eles têm que saber, e nós temos que falar agora o que queremos fazer, porque eu não tenho mais idade para mentir para o povo brasileiro”, disse Lula.
Esta é a primeira vez que o petista vai ao Paraná desde que foi solto da prisão na sede da Polícia Federal (PF) de Curitiba.
Lula também falou sobre o preço atual dos combustíveis e que os reajustes não têm relação com a guerra na Ucrânia. “‘O preço da gasolina está caro porque tem guerra na Ucrânia. O preço da gasolina está caro porque esse povo não presta. Não tem compromisso com vocês”, disse.
Veja link do evento: