
Lula, Ciro, Simone e Soraya comentam assassinato de petista no MT
O assassinato de Benedito Cardoso dos Santos a golpes de faca e machado por Rafael de Oliveira, ocorrido na última quarta, dia 7, no interior do Mato Grosso, ganhou repercussão nacional e foi comentado hoje pelos candidatos a eleição presidencial deste ano. O morto era apoiador do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, e foi assassinado pelo bolsonarista Oliveira após uma discussão política.
Lula comentou no Twitter:
Leia mais:
Homem mata colega a machadadas após discussão por motivos políticos
Policial bolsonarista que matou petista é mandado à penitenciária
Ciro Gomes, candidato do PDT, postou:
Simone Tebet, candidata do MDB, apontou que o presidente Jair Bolsonaro deveria “clamar por paz e união”. Ela postou:
E Soraya Thronicke (União Brasil), disse que o Brasil está “regredindo de mãos dadas com a barbárie”. Ela postou:
O crime aconteceu em uma chácara em Agrovila, zona rural de Confresa, cidade a 1.160 km da capital Cuiabá. Os dois homens trabalhavam juntos cortando lenha quando começou uma discussão política. A discussão se transformou em briga, com Benedito sacando uma faca que foi tomada por Rafael, que o golpeou nas costas ao menos 15 vezes. Ele depois tentou decapitar o falecido com um machado, e após o crime ainda filmou o cadáver.
O crime acontece quase dois meses depois de outro caso semelhante: Em julho, o guarda Jorge Guaranho invadiu a festa de aniversário do tesoureiro do PT Marcelo Arruda e atirou contra o aniversário. Na troca de tiros, Arruda foi morto.