Lorena Alexandre, que se identificava como “cover oficial de Marília Mendonça”, decidiu abandonar o título. A decisão vem dias após uma sequência de trocas de farpas com a mãe e o irmão da cantora, dona Ruth e João Gustavo.
Em um comunicado publicado nas redes sociais, a cantora declarou:
“Sou Lorena Alexandre, cantora há 18 anos. Em respeito à memória, toda obra e ao legado deixado por Marilia Mendonça, que sempre foi declaradamente contra ódio espalhado na internet, agressores, pessoas focadas em intrigas e fofocas, estarei desvinculando o termo ‘cover oficial’ de minhas redes sociais e material de trabalho”.
Lorena afirmou que faz cover de Marília Mendonça desde 2019 e que teve seu trabalho reconhecido pela própria artista.
“Para evitar mais desgaste, polêmicas, intrigas e coisas que acredito de coração que a Marília reprovaria, prefiro me posicionar de forma pacífica e divulgar minha decisão em respeito ao legada da Rainha da Sofrência. Minha consciência está tranquila”, completou.
Leia mais:
Marília Mendonça vence Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja
Polícia Civil de Minas atribui queda de avião de Marília Mendonça a erro humano
Entenda
A “treta” pública começou, no último dia (19/01), quando o irmão de Marília compartilhou uma publicação detonando Lorena e questionou:
“Como que é ser cover oficial? Se cover é uma imitação”.
Em seguida, João Gustavo quis saber: “Tu paga direitos pra quem? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não f*de, c*ralho”, detonou.
Ele ainda expôs uma mensagem enviada por Lorena, na qual ela afirma que paga os direitos autorais.
Na mensagem, Lorena escreveu: “Boa noite João, se você quiser saber o por que de oficial me chama aqui, não fique insultando ódio na internet, é feio! As pessoas se inspiram em você! Sentem a Marília mais perto por conta de você! Se você tiver qualquer dúvida, pode me chamar! Não fica passando vergonha na internet porque o que eu faço pela Marília, você não faz em a metade. Para com isso”.
Ela completou: “Eu estarei aqui o tempo que você quiser pra falar. Ninguém é obrigado a gostar de cover, porém desde 2019 eu sou e todos os direitos pagos. Então, se quiser conversar, estou a disposição, minha assessoria também e inclusive minha advogada. Se precisar de algo estamos à disposição. Deus abençoe sua vida, que é isso que eu te desejo!”.
João Gustavo respondeu: “Agora eu incitei ódio por não saber o que é ser um cover oficial, se o conceito de cover é ser uma imitação kkkkkkkkkkkkk bagulho puxado”.
Em seguida, ele compartilhou o link do perfil de Lorena no Instagram e pediu que derrubassem sua conta:
“Não tem como derrubar a conta dessa mina só pra ver um negócio não?”, escreveu.
Nos comentários alguns internautas ficaram a favor do irmão da Rainha da Sofrência. Outros questionaram a atitude tanto de João, quanto de Dona Ruth.
O desentendimento ganhou novos capítulos no último domingo (28/01), após o Domingo Espetacular publicar uma matéria falando sobre a confusão.
Com um comentário em postagem sobre Lorena, a mãe de Marília Mendonça, Dona Ruth escreveu “Tem um monte de mulher que parece, menos essa ridícula (risos)”.
Já João Gustavo, usou o X ( antigo Twitter) para comentar a reportagem, indiretamente:
“Só pra finalizar, sou cover oficial do Caio Castro”, escreveu ele no Twitter.