O Guiness Book, o Livros dos Recordes, reconheceu na quinta-feira (28/11) o brasileiro João Marinho Neto como o homem mais velho do mundo. Ele assumiu o posto após a morte do inglês John Tinniswood, que também tinha 112 anos e faleceu na segunda-feira (25/11).
João Marinho tem 112 anos e 52 dias de vida. A confirmação foi feita na terça-feira (26/11). Ele nasceu em Maranguape (CE), em 5 de outubro de 1912.
Anteriormente, ele era reconhecido como o homem vivo mais velho do Brasil e da América Latina.
Leia mais:
“Golpe do amor”: Idoso perde R$ 2 milhões acreditando se relacionar com investidora americana
Guinness realiza encontro entre a mulher mais alta e a mais baixa do mundo
Ele é de uma família de agricultores e mudou-se com os pais para uma área rural de Apuiarés. Aos quatro anos, ele já ajudava seu pai no campo nos cuidados com os gados e a colheita das frutas das árvores de Juazeiro.
Após casar-se, ele seguiu os passos do pai na agricultura. Do seu primeiro casamento, com Josefa dos Santos, nasceram quatro filhos: dois casais. A primeira esposa dele faleceu em 1994.
Ele se casou de novo com Antonia Moura e dessa união nasceu mais um casal de filhos. Dos seis filhos dele nasceram 22 netos e 15 bisnetos, além de três tataranetos.
Marinho afirma que o segredo da longevidade dele é estar rodeado de gente boa e ter por perto os entes queridos, diz texto no site do Guinness Book.
*Com informações de Metrópoles