27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Laudo revela causa da morte de jovem em show de Taylor Swift

Publicado em:

- Anúncio -

Um laudo preliminar do exame de necrópsia no corpo de Ana Clara Benevides, de 23 anos, divulgado nesta segunda-feira (20/11), registrou hemorragia pulmonar como a causa da morte da jovem. Ela passou mal durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Engenhão, zona Norte do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17) e não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.

Segundo a polícia, ainda não se sabe o que provocou o quadro: se foi o calor extremo ou outro motivo. Por isso, um laudo complementar foi solicitado para esclarecer detalhes sobre a causa da morte. A 24ª Delegacia de Polícia (DP) está à frente das investigações e deve receber o resultado dos exames em até 30 dias.

Segundo os organizadores do evento, no dia do ocorrido, a jovem recebeu atendimento ainda no estádio. Paramédicos e equipes de brigadistas socorreram Ana e a encaminharam ao Hospital Salgado Filho, no Méier, na mesma região. Dentro da ambulância, ela teve outra parada cardíaca. Quando chegou a unidade hospitalar, por volta de 20h (horário de Brasília), Ana Clara foi atendida, mas não resistiu.

A delegada informou que a amiga de Ana, que estava com ela no show, disse que a jovem reclamou de calor excessivo, mas aparentou estar bem. As duas teriam se hidratado e se alimentado tanto na fila, como dentro do estádio.


Leia mais:

Após morte em show de Taylor Swift, Dino determina entrada de garrafas de água em espetáculos

Turista que foi ao Rio ver show de Taylor Swift morre em assalto

Fã de Taylor Swift morre após passar mal em estádio antes do show, no Rio de Janeiro


À polícia, a amiga da menina disse que ouviu os socorristas usarem a expressão “código azul” durante o atendimento. Ainda segundo a delegada, isso significa que a vítima estava em parada cardiorrespiratória.

Conforme o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a sensação térmica no local do show era de 60ºC. Durante a apresentação, foram contabilizados pelo órgão cerca de mil desmaios.

No sábado (18/11), as autoridades anunciaram uma série de medidas para amenizar os impactos do calor sobre o público nas outras apresentações de Taylor Swift durante o fim de semana.

No entanto, o show marcado para sábado foi adiado para esta segunda-feira (20/11) devido às temperaturas extremas.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -