Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram cachorros latindo que ficaram ilhados em cima de telhados de casas praticamente submersas pelas águas da enchente, no Rio Grande do Sul. As fortes chuvas causaram a enchente histórica que vem destruindo diversas comunidades e municípios gaúchos.
Nas imagens, é possível observar que os cachorros ao perceberem pessoas no local, começam a latir, como estivessem pedindo para serem resgatados.
De acordo com o homem que grava o vídeo, ele relata que rações estão sendo jogadas nos telhados e que, por estar sozinho, não consegue lidar com tantos “telhados”, se referindo ao número de animais.
Veja o vídeo:
Leia mais:
IMAGENS DA CALAMIDADE: Inundado, Aeroporto de Porto Alegre suspende operações até o fim de maio
Lula diz que “não haverá impedimento da burocracia” para recuperar o Rio Grande do Sul
Mais de 3 mil animais ilhados por enchentes são resgatados no Rio Grande do Sul. Segundo a Agência Brasil, 3,2 mil foram retirados por agentes governamentais. Outros 300 foram encontrados e salvos por voluntários em áreas alagadas.
De acordo com relatos, muitos animais foram deixados para trás pelos tutores. O Rio Grande do Sul ainda enfrenta as consequências da tragédia climática.