No último fim de semana, uma delegacia da Polícia Civil de Goiás (PCGO), em Aruanã, foi invadida por criminosos que roubaram cerca de 20 armas de fogo, entre espingardas, pistolas, rifles, revólveres e uma grande quantidade de munição.
O crime foi descoberto somente horas depois e preocupou os moradores, já que revelou a fragilidade na segurança da unidade. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Informações passadas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) apontam que o crime ocorreu na madrugada de domingo (5/1), pouco depois de 1h.
Os ladrões pularam o muro da delegacia e conseguiram acesso o interior do prédio após cerrarem uma das janelas. Um dos fatores importantes que facilitaram a invasão foi a ausência de vigilância, já que a delegacia permanece fechada durante os fins de semana e não conta com nenhum tipo de segurança no local.
Leia também:
VÍDEO: Homem vai à delegacia e pede para ser preso após ser traído em Manaus
VÍDEO: Nego do Borel vai parar na delegacia após trocar socos com homem em avenida
Na tarde de domingo, quase 14h horas depois, quando uma equipe da Polícia Militar se dirigiu à unidade para a apresentação de um flagrante. Nesse momento, eles identificaram sinais de arrombamento e entraram em contato com a equipe da polícia civil responsável pela unidade.
Investigação
A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) está à frente do caso, porém, até o momento não há informações sobre as identidades ou o paradeiro dos ladrões. As câmeras de segurança da região estão sendo averiguadas.
Detalhes como o serramento da grade de uma janela estão sendo investigado como hipótese de que pelo menos dois homens são responsáveis pela invasão. A quantidade de armas roubadas também asseguram essa hipótese já que uma pessoa não conseguiria pegar as armas, retirá-las e levá-las sem o apoio de um outro indivíduo.