Após poucos dias de sua alta, Kayky Brito teve conhecimento da atitude de seu amigo, Bruno De Luca, que o deixou no local do acidente sem prestar auxílio no socorro. De acordo com o jornalista Valmir Moratelli, da Veja, a reação do ator diante desse “abandono” por parte de um de seus melhores amigos foi bastante difícil de aceitar.
O ator não teria entendido muito bem o fato de De Luca ter dito que ficou sabendo do acidente somente no dia seguinte, quando imagens das câmeras de segurança mostraram o apresentador ainda no quiosque, no momento do acidente, e ainda por cima demonstrando muito nervosismo com toda a situação.
Leia mais:
Kayky Brito se pronuncia pela primeira vez após acidente
‘Foram dias de muito choro’, diz mãe de Kayky Brito ao postar primeira foto do ator após alta
Inquérito do caso Kayky Brito é finalizado; Bruno de Luca não é indiciado
Segundo a mesma publicação, Kayky optou por não abordar esse assunto envolvendo seu amigo neste momento inicial. Sua família, inclusive, apoiou a decisão de adiar a resolução dessas questões com Bruno De Luca para mais tarde. Enquanto isso, o apresentador Bruno De Luca aguarda uma posição de Kayky para que possam se encontrar e discutir tudo o que aconteceu.
Nesta semana, Kayky Brito fez sua primeira declaração após o acidente, gravando um vídeo para expressar sua gratidão pelo apoio do público e a todos os familiares que estiveram ao seu lado durante a internação. No entanto, houve uma notável omissão em seus agradecimentos, pois Kayky não mencionou a esposa, Tamara Dalcanale, que o acompanhou no hospital, nem Bruno De Luca.