As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Justiça do DF inicia mutirão de audiências de presos em Brasília

Justiça do DF inicia mutirão de audiências de presos em Brasília

Manifestantes detidos em ginásio da PF em Brasília após desocuparem acampamento na segunda, 9.

O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) iniciou hoje, 12, mutirão de audiências de custódia dos manifestantes presos em Brasília durante os atos de destruição e terrorismo do último domingo, dia 8, e no acampamento desfeito na segunda, 9, que ficava em frente ao QG do Exército. A expectativa é que hoje sejam realizadas 213 audiências.

Segundo levantamento do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ao todo 1.418 pessoas continuavam presas até a noite de quarta, após terem sido detidas no acampamento e ao longo da destruição de prédios públicos no domingo. Elas passaram por exame no Instituto Médico Legal (IML) e foram encaminhadas para o Complexo da Papuda ou para a Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.


Leia mais:

1.500 pessoas são levadas à PF após desocupação de acampamento em Brasília

Invasão em Brasília é destaque na imprensa internacional


Na quarta, a Polícia Federal terminou de ouvir os detidos no no ginásio da Academia Nacional da corporação. A PF informou que 684 pessoas foram soltas, incluindo idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhadas de crianças.

Dentre os que ficaram detidos, todos passaram por uma triagem e foram submetidos aos procedimentos da polícia judiciária. Depois, se apresentaram à Polícia Civil do DF, foram encaminhados ao IML e então para o sistema prisional.