O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou a prisão de Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, 18 anos, mais conhecido como “Urso”. Ele é suspeito de invadir e participar do assalto a casa dos pais da influenciadora digital Bruna Biancardi em condomínio de luxo em Cotia, grande São Paulo, na madrugada do último dia 7.
Pedro e mais outro suspeito invadiram a casa dos pais de Bruna, portando pelo menos duas armas de fogo, amarraram e trancaram o casal. Eles roubaram cerca de R$ 600 mil em itens e fugiram do local. Durante o assalto, eles teriam perguntado sobre Bruna e a filha recém-nascida dela, Mavie, com o jogador de futebol Neymar. Elas não estavam na casa.
Leia mais:
Polícia recupera espada e joias roubadas dos pais de Bruna Biancardi
VÍDEO: Veja momento em que bandidos entram em condomínio da família de Bruna Biancardi
Os dois criminosos entraram no condomínio dentro do carro de Eduardo Seganfredo Vasconcelos, um dos vizinhos do casal e considerado o idealizador do assalto. Eduardo está preso.
Titular do 2º Departamento de Polícia de Cotia, a delegada Mônica Gamboa afirma que o trio ameaçou, ainda, “jogar óleo nos olhos” da avó de Mavie, durante o assalto.
Com a decisão judicial, Pedro é considerado foragido da Justiça: até o momento da postagem desta matéria, ele não foi preso pela polícia.
A investigação trabalha com a hipótese de “crime patrimonial”, mas a delegada não descarta que o grupo tenha tido a intenção de sequestrar Bruna e Mavie. A polícia considera a ação dos criminosos “amadora”, pois eles foram filmados pelas câmeras de segurança do condomínio.
O terceiro criminoso que participou da ação ainda não foi identificado.