30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Justiça absolve três policiais pela morte do adolescente João Pedro no RJ

Publicado em:

- Anúncio -

Os policiais civis Mauro José Gonçalves, Maxwell Gomes Pereira e Fernando de Brito Meister foram absolvidos nesta terça-feira (09/07) pela morte do adolescente João Pedro, de 14 anos. O crime ocorreu no dia 18 de maio de 2020 durante uma operação policial, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Na decisão, a magistrada alegou que os militares agiram em “legítima defesa” após disparos e explosivos direção à vítima. ”A prova produzida nos autos não deixa dúvidas que a conduta dos réus se deu em legítima defesa e como tal deve ser reconhecida”.

”Tal fato se demonstra clarividente, uma vez que ao adentrarem à residência, mais especificamente em sua área externa, os policiais já foram recebidos por inúmeros disparos, por parte dos traficantes, de forma que os tiros por eles deferidos foram disparados apenas para repelir a injusta agressão que sofriam, com intuito da manutenção das suas respectivas integridades físicas”, diz trecho da decisão da juíza.


Leia mais

MPAM lança projeto Adolescente Aprendiz para jovens de baixa renda em Manaus

Adolescente tenta matar colegas de escola após sofrer bullying, no município de Careiro, no AM


Relembre

De acordo com o UOL, o adolescente João Pedro estava dentro de casa quando policiais armados invadiram o local à procura de traficantes identificados como ”Faustão”, ”Hello Kiyyy” e ”Vinte anos”, supostamente membros da facção CV (Comando Vermelho) no Complexo do Salgueiro.

Os policiais contaram que durante a ação, os criminosos começaram a atirar e durante o confronto, um dos tiros atingiu a barriga do adolescente. Ele foi socorrido por um helicóptero e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -