26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Juristas pedem investigação de empresários por mensagens golpistas

Publicado em:

- Anúncio -

Após a divulgação, pelo site Metrópoles, de mensagens de teor golpista por empresários bolsonaristas em grupo de WhatsApp, as reações já começam a aparecer. A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral, grupo que reúne associações de juristas, apresentou uma notícia-crime contra os empresários Luciano Hang, Afrânio Barreira Filho, Ivan Wrobel e Marco Aurélio Raymundo, que participam do grupo intitulado “Empresários e Política” e trocaram mensagens revelando apoio a um golpe de estado caso o presidente Jair Bolsonaro perca as eleições em outubro.

O pedido de investigação foi apresentado ao ministro Alexandre de Moraes. Atualmente, Moraes é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e relator de inquérito sobre as milícias digitais e fake news dentro do STF (Supremo Tribunal Federal).


Leia mais:

Empresários bolsonaristas espalham fake news contra Dom e Bruno

Empresários bolsonaristas em grupo de WhatsApp apoiam golpe caso Lula vença eleição


A coalização acusa os empresários de dois crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito e Interrupção do processo eleitoral.

Outras mensagens trocadas no grupo envolvem ofensas ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao ministro Alexandre de Moraes, fake news a respeito de urnas eletrônicas e ataques a pesquisas eleitorais.

Via UOL.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -