25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

VÍDEOS: Jovem negro recebe diploma de Medicina ao som de “Negro Drama”

Publicado em:

- Anúncio -

Toda formatura é um evento emocionante. Mas a cerimônia do jovem Deyvisson Luís Maia, de 23 anos, chamou atenção nas redes sociais. Isso porque o médico, que é negro, escolheu a música “Negro Drama”, dos Racionais MC’s, para ser a trilha sonora do momento em que recebeu o diploma de médico na quinta-feira (18/01).


Veja mais:

VÍDEO: Fight dos galos é desmanchado pela Polícia Ambiental, na BR-174

VÍDEO: carro atropela mulher que caminhava com criança em rua de Manaus


Na solenidade, o jovem sobe ao palco com o som do rap e recebe o diploma das mãos da avó, do pai e da mãe, que se emocionaram com o momento da cerimônia do filho. Para quem não sabe, a música ‘Negro Drama’ é considerada um hino da força negra, ela retrata bem o país desigual que vivemos.

A música narra a vida de um garoto de periferia que alcança o sucesso por meio do rap, que se torna seu único refúgio contra a criminalidade. A faixa aborda também, o abandono do estado, a discriminação racial, cultural e social.

Em um dos posts publicado por Deyvisson, o jovem faz uma carta aberta a sua avó e lembra que o maior projeto de vida dele, foi chegar onde está.

“Meu projeto de vida foi iniciado muito antes do meu nascimento. Em Conceição do Coité, há 75 anos nascia o sonho. Dona Quita se mudou, analfabeta, para região metropolitana para melhorar de vida e o início foi complicado. Lembro disso toda vez que escuto Negro Drama”, publicou.

Ainda na mesma publicação, o jovem lembra o sacrifício que sua avó e mãe fizeram ao longo de 50 anos.

“Além disso, várias vezes combinava com minha mãe quem ia almoçar e quem ia jantar porque infelizmente não tinha comida suficiente para as duas. A mim, sobrou a parte mais fácil: estudar! Toda parte difícil foi realizada por 50 anos antes de eu nascer, eu só fiz a última etapa”, escreveu.

Confira a carta aberta na íntegra, abaixo:

Carta aberta à Minha vó,

Meu projeto de vida foi iniciado muito antes do meu nascimento.

Em Conceição do Coité, há 75 anos nascia o sonho.

Dona quita se mudou, analfabeta, para região metropolitana para melhorar de vida e o início foi complicado.

Lembro disso toda vez que escuto Negro Drama

“Família brasileira, dois contra o mundo
Mãe solteira de um promissor vagabundo
Luz, câmera e ação, gravando a cena vai
Um bastardo, mais um filho pardo sem pai”

Não perdeu as forças! Trabalhou como empregada doméstica na Igreja Matriz de candeias por décadas, talvez por trabalhar num lugar santo nunca tenha perdido a fé em Deus na melhora da sua vida e na da família.

Nasceu uma menina, sua única filha, minha mãe. Filha essa que só descobriu que ela era analfabeta aos 12 anos de idade porque ela fingia que corrigia todas as atividades de casa.

Que mulher!

Além disso, várias vezes combinava com minha mãe quem ia almoçar e quem ia jantar porque infelizmente não tinha comida suficiente para as duas.

À mim sobrou a parte mais fácil: Estudar! Toda parte difícil foi realizada por 50 anos antes de eu nascer, eu só fiz a última etapa.

Feliz aniversário, minha vó. Fico feliz em você ter visto que todo seu esforço valeu mais a pena do que imaginou há décadas atrás.

Reações da web

A escolha da música foi aplaudida nas redes sociais. “Que vídeo FORTE! Você representa muitos de nós! A sua conquista é a nossa alegria”, disse uma internauta. Outra disse: ‘Lembrei da minha formatura’, refletiu.

Veja o vídeo da formatura:

*Com informações de Metrópoles.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -