Um jovem, de 28 anos, morreu após ser encontrado desacordado dentro de uma piscina durante a realização do evento de música eletrônica Terratronic, ocorrido em Guaratiba, na zona Oeste do Rio de Janeiro, neste último domingo (14/4).
Lucas Dantas era ex-sargento do exército e atualmente trabalhava como motorista de aplicativo. Dantas participava de uma rave com os amigos, quando se afastou por alguns minutos do grupo.
Pouco tempo depois, foi encontrado desacordado dentro da piscina do evento. Segundo a equipe Terratronic, organizadora do festival, Lucas chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.
Leia mais:
Homem é preso por 11 ocorrências de furtos em residências, no interior do AM
VÍDEOS: Deputados Glauber Braga (Psol) e Kim Kataguiri (União) batem boca na Câmara
A família da vítima alega que houve negligência na prestação de socorro por parte dos organizadores da rave. Lucas teria ficado cerca de 20 minutos desacordado debaixo d’água até ser encontrado.
Segundo a tia, a família do ex-sargento somente ficou sabendo da morte dele pelas redes sociais. Até então, a equipe do festival não teria procurado os familiares para comunicar o ocorrido.
Após a retirada, o corpo teria sido colocado em uma maca e levado a enfermeira do evento. Durante o trajeto, a equipe que prestava socorro ainda teria deixado o corpo de Lucas cair no chão.
Para a família, o jovem já havia vindo a óbito ao ser retirado da piscina. Ainda segundo eles, a equipe Terratronic somente os procurou para obter informações a respeito do laudo médico de Lucas. Até o findar do dia do ocorrido, o festival não teria oferecido nenhum tipo de ajuda ou apoio financeiro à família.
Os familiares alegam que, apenas nesta segunda-feira (15/4), um dia após o ocorrido, a Terratronic teria procurado os familiares e, desta vez, oferecido ajuda, para arcar com possíveis despesas.
*com informações CNN