Uma jovem de 24 anos foi morta com um tiro na cabeça após sair do trabalho, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na última quarta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, o suspeito do assassinato de Tallyta Costa é o ex-namorado, Luciano Rosa da Silva, de 25 anos, com quem ela tem uma filha.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a PM foi acionada para atender a uma ocorrência e, quando chegou ao local, na Rua Todos os Santos, na Vila Dirce, encontrou Tallyta já sem vida.
O ex-namorado dela não estava mais no local e, segundo testemunhas, é o principal suspeito do assassinato, que pode ser configurado como feminicídio.
Polícia investiga morte a facadas de presidente de sinagoga, nos Estados Unidos
Suposto ladrão tem os dedos decepados por “tribunal do crime”, no ES
Nas redes sociais, amigos afirmam que a mãe da vítima chegou a ligar para o telefone da filha e quem atendeu foi o companheiro dela, que teria confessado o crime. Até a tarde deste sábado (21), o suspeito era procurado pela polícia.
Durante as buscas, a PM localizou o carro do suspeito. Dentro do veículo, os policiais encontraram entorpecente e a arma utilizada no crime. Todo o material foi apreendido e passou por perícia.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Carapicuíba. Tallyta deixou também outra criança, de um relacionamento anterior.
Entre janeiro e agosto deste ano — dados mais recentes disponibilizados pelo governo estadual —, foram registrados 142 feminicídios no estado de São Paulo.