O jornalista da Globonews, Marcelo Cosme, soltou o verbo nesta quinta-feira (25/07) após comentário homofóbico do apresentador Emílio Surita, durante o programa Pânico.
“A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano. E a gente não pode se conformar nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e/ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada”, começou escrevendo.
Leia mais
Homofobia: Casal gay é espancado no litoral de São Paulo
“A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime. Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial. Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam. E quem não tem? Quem é calado, abusado, sufocado, morto? É por mim e por estes que sempre vou me posicionar contra qualquer tipo de preconceito”, acrescentou.
Ao fim de seu pronunciamento, Marcelo frisou que seguirá com sua cabeça erguida: “Aquela máxima ‘os cães ladram e a caravana passa’ me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho!”, encerrou ele, recebendo apoio de amigos famosos e internautas.
Emílio Surita no “Pânico”
Na edição de quarta (24/7) do programa ‘Pânico’, o apresentador Emílio Surita, debochou do apresentador do programa ‘Em Pauta’ e foi acusado de homofobia. A Jovem Pan repudiou a postura de seu contratado, afirmando que a ‘brincadeira’ teria sido de mal gosto e pediu desculpas pelo ocorrido que envolveu o nome de Marcelo Cosme.
Surita imitou Cosme, que é gay assumido, caminhando pelo estúdio: “Vou assim, andando gostosamente, bem Caetano Veloso, bem Globonews. Como é que chama aquele cara que faz aquele programa à noite, o simpático?”, questionou, em tom de deboche, aos companheiros de bancada, que citaram, então, o nome de Marcelo Cosme.