A influenciadora Isabel Veloso, 18 anos, que tem câncer terminal, falou sobre sua saúde após o parto do seu filho Arthur, que aconteceu em 29 de dezembro. Ela postou uma série de vídeos em seus Stories do Instagram, nesta quinta-feira (30/1), ao responder perguntas de seguidores.
Ela explicou que houve piora em seu quadro e que surgiram novos nódulos nos pulmões:
“Depois que Arthur nasceu, já fiz dois raio x pra ver meu pulmão e o tumor que tenho no mediastino. E assim, não está legal. Desde que Arthur nasceu, tive piora, teve surgimento de novos nódulos no outro pulmão; eu tinha no direito e agora estou com nódulos no esquerdo também.
Está realmente difícil. Às vezes vou falar com vocês e me seguro pra não tossir, é difícil pra eu falar”.
Isabel ainda falou sobre a batalha que trava na justiça por conta da medicação que precisa tomar:
“A medicação que preciso é só via judicial. Desde que internei pra ganhar Arthur, a gente entrou com processo e simplesmente não consegui ainda. É uma medicação extremamente cara, não sou rica e não tenho condições de pagar tratamento. Meu tratamento e pré-natal foram pelo SUS.
Já foi emitido laudo de emergência mas, infelizmente, preciso da assinatura da juíza, e não consigo porque ela nem sequer olhou meus papéis. A gente já entrou com segundo processo e faz mais de quinze dias que estamos sem resposta nenhuma sobre isso”.
Leia mais:
Nasce Arthur, filho da influenciadora Isabel Veloso, após parto antecipado
Kate Middleton anuncia que seu câncer está em remissão e agradece apoio
Entenda o caso
A influenciadora trata um Linfoma de Hodgkin desde os 15 anos e já revelou o avanço da doença em seus pulmões.
Em 2024, Isabel se casou com o marido, Lucas Borbas. O casal teve o pequeno Arthur, que nasceu prematuro, de 32 semanas, ficou 27 dias na UTI e teve alta no último domingo (26). Ela teve o parto induzido para que a saúde da influenciadora não se deteriorasse.
Isabel se tornou paciente terminal, e então paliativa, estágio em que a pessoa sem chance de cura tenta apenas melhorar sua qualidade de vida.
*Com informações de Quem.