Ocorre nesta quarta, 27, a nova fase da Operação Lesa Pátria pela Polícia Federal, com cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra manifestantes que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro deste ano.
Um dos presos foi Aildo Francisco Lima, conhecido como Bahia: ele foi preso em São Paulo, na manhã de hoje. O homem tem 53 anos, é morador de Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo, e no dia da invasão chegou a gravar uma live de dentro do prédio do STF (Supremo Tribunal Federal), sentado na cadeira do ministro Alexandre de Moraes.
Esta é a 17ª fase da operação, que visa identificar participantes que financiaram os ataques antidemocráticos realizados em 8 de janeiro.
Leia mais:
Lesa Pátria: PF deflagra mais uma operação para investigar ataques de 8 de janeiro
Moraes pede que réus do 8/1 sejam julgados em plenário virtual
Os alvos dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão estão no Distrito Federal, em São Paulo, no Paraná, em Minas Gerais e Goiás.
Outro alvo de mandado de prisão hoje é a advogada Margarida Marinalva de Jesus Brito, que ainda não foi encontrada. Ela é residente do Distrito Federal e foi apontada como responsável por recolher celulares de golpistas, para que eles não fossem identificados.