Na segunda (12/8), a influenciadora Isabel Veloso foi às redes sociais rebater as críticas que recebeu após revelar que está grávida, em meio ao seu tratamento de um câncer considerado terminal. Em story no Instagram, ela rebateu os comentários que recebeu de alguns internautas.
Isabel, de 18 anos, tem linfoma de Hodgkin e uma estimativa de vida de poucos meses. No domingo (11), ela anunciou que está esperando seu primeiro bebê, fruto do casamento com o marido Lucas Borba. No vídeo compartilhado pelo casal no Youtube, eles se referem à gestação como um momento de “esperança”.
Leia mais:
Tragédia em Vinhedo: Fita branca com alianças une caixões de casal morto em queda de avião
Fimose, ISTs e falta de higiene: urologista alerta risco de câncer de pênis no Amazonas
Já no story, a jovem postou um texto explicando que a doença está estabilizada e que já teria superado o ‘prazo de vida’ dado pelos médicos. Ela decidiu responder alguns internautas que não concordaram com a decisão de gerar uma criança sem a expectativa de estar presente na vida do herdeiro.
No post, ela escreveu:
“A quantidade de gente mal informada vindo a disseminar ódio, onde citei em diversas reportagens e storys falando que a doença encontra-se estabilizada e que os 6 meses são apenas expectativa médica, não tempo CERTEIRO, me assusta.
Apenas não querem ler e gostam de ganhar engajamento para tornar uma coisa tão bonita, a pior do mundo”.
Veja abaixo:
Isabel foi diagnosticada em 2021, quando tinha 15 anos. Ela fez transplante de medula óssea, foi curada, mas o câncer voltou e os médicos lhe deram 6 meses de vida. Desde então, ela conseguiu realizar o sonho de se casar e, agora, de engravidar.
Atualmente, ela não faz mais tratamentos convencionais como quimioterapia e radioterapia, já que não funcionam para a sua doença, e aposta em cuidados paliativos.
Com informações de Terra