A influenciadora Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, deu uma entrevista coletiva na quarta (5/6), onde afirmou que aprendeu a fazer peeling de fenol em um curso online. Ela está sendo investigada pela polícia, após a morte de um paciente em sua clínica em Campo Belo (SP), durante um procedimento estético.
As aulas on-line foram realizadas, segundo a defesa de Natalia, em agosto de 2023, com uma farmacêutica do Paraná. Em dezembro, a influencer começou a fazer as aplicações, semanalmente, em seus pacientes.
À polícia, Natalia negou que o procedimento fosse invasivo. Segundo ela, o fenol está disponível para venda em grandes sites de market place.
O delegado Eduardo Luis Ferreira, que apura o caso, afirmou que ela será indiciada por homicídio com dolo eventual.
Leia mais:
Influenciadora dona de clínica onde paciente morreu em procedimento depõe à polícia em SP
Homem morre durante procedimento estético em clínica de influenciadora, em SP
Primo de Djidja depõe à polícia e chama morte de “tragédia anunciada”
Relembre o caso
Henrique Chagas, que tinha 27 anos, faleceu na segunda (3) após um peeling de fenol, procedimento estético realizado na clínica de Natalia. A polícia investiga a suspeita de que Henrique possa ter tido algum tipo de reação alérgica ao tratamento e morrido por “choque anafilático” pelo uso de alguma substância química.
Segundo o companheiro da vítima, Marcelo Camargo, que foi com Henrique à clínica, Natália não pediu nenhum exame médico anterior para saber se o paciente era alérgico a algum medicamento.
Na quarta (5/6), a Vigilância sanitária fechou e multou o Studio Natalia Becker porque não teria autorização para realizar o peeling de fenol. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso, que foi registrado como “morte suspeita”, passou a ser investigado como “homicídio”.
A conta dela no Instagram se encontra desativada. Porém, o site que traz informações sobre ela e suas clínicas continua online – nele, ela se apresenta como “premiada especialista”.
*Com informações de Metrópoles