27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Indígenas que haviam desaparecidos são localizados em área distante da comunidade

Publicado em:

- Anúncio -

Após onze dias de um mistério que ainda gera muitos questionamentos, o grupo de indígenas Yanomami, que desapareceu na comunidade de Aracaçá, em Roraima, foi localizados em uma área distante da comunidade.


Veja mais: 

Tony Medeiros apresenta PL que determina pedido de desculpas por extermínio de indígenas

Líder ianomami denuncia estupro e morte de menina de 12 anos por garimpeiros


A informação foi dada pelo presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Ye’kwana (Condisi), Júnior Hekurari Yanomami, na manhã desta sexta-feira (6), conforme noticiou o jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a liderança indígena, o grupo foi localizado na presença de garimpeiros em uma área distante da comunidade de Aracaçá. A localização onde os indígenas se encontram, no entanto, não foi informada.

PF não vê indícios de crime

PF reitera que não houve crime no caso dos indígenas desaparecidos
Delegado responsável pelo caso concedeu coletiva na superintendência da Polícia Federal em Roraima, nesta sexta-feira (06) (Foto: Divulgação)

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (06), na Superintendência da Polícia Federal em Roraima, o delegado responsável pelo caso, Daniel Ramos, reiterou que as investigações até o momento não apontam indícios de qualquer crime cometido contra os habitantes da Terra Indígena Yanomami.

Segundo o delegado, o inquérito ainda não foi encerrado e no momento a PF espera o resultado do laudo das cinzas coletadas em uma cabana encontrada queimada pelos oficiais que estiveram no local após denúncia.

“Posso assegurar que a investigação segue para que esse fato não ocorreu”, afirmou o delegado

De acordo com a PF, a denúncia se trataria de um mal entendido que teria começado com uma liderança indígena que teria interpretado erroneamente um comentário de um servidor da Funai a cerca de um relatório recém-divulgado sobre a situação da Terra Indígena.

Ao todo, teriam sido ouvidos onze indígenas e o servidor da Funai, o que levou os oficiais a tal conclusão.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Juan Gabriel
Juan Gabriel
Juan Gabriel é jornalista e editor do Portal Rede Onda Digital. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atua desde 2016 no mercado da comunicação, com experiência na cobertura de grandes acontecimentos no Amazonas e em outras partes do Brasil. Hoje se dedica a levar informação com credibilidade à população através da Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -