Na madrugada desta sexta (26/4), um incêndio que atingiu uma pousada localizada no centro de Porto Alegre (RS) provocou a morte de 10 pessoas. Nove feridos foram resgatados do edifício, situado na avenida Farrapos, no bairro Floresta.
As chamas começaram por volta das 2h e só foram contidas às 4h pelo Corpo de Bombeiros. Seis dos feridos seguiram para atendimento no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Veja vídeo do incêndio:
Não há informações sobre desaparecidos no local.
Leia mais:
VÍDEOS: Acidente com ônibus de turismo deixa ao menos nove mortos na Bahia
Curto-circuito é possível causa de grande incêndio em prédio em construção de Recife
O local funcionava de forma irregular, mas tinha convênio com a Prefeitura de Porto Alegre. Segundo o tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, o espaço não tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios. Na manhã de hoje, o prefeito Sebastião Melo (MDB) visitou a cena do incêndio e e confirmou que uma licitação formalizou o convênio do estabelecimento com a prefeitura. “A prefeitura vai aportar todos os documentos que tem na Fasc [órgão responsável pelos contratos]”, disse. Segundo o prefeito, a relação da prefeitura com a empresa ocorre desde 2017 e uma nova licitação foi registrada no ano passado. Ele também lamentou as mortes em postagem nas redes sociais.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, também lamentou as mortes em postagem, onde escreveu:
“O incêndio que deixou mortos em uma pensão em Porto Alegre nos consterna profundamente. O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas durante a madrugada. Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”.
Integrantes dos Bombeiros e da Polícia Civil devem apurar as causas do incêndio.
Com informações de Metrópoles e UOL.