25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Incêndio em hotel mata 10 pessoas e deixa 32 feridos na Turquia

Publicado em:

- Anúncio -

O incêndio na província de Bolu, região noroeste da Turquia, em um hotel-estância de esqui matou pelo menos 10 pessoas e deixou 32 feridos, nesta terça-feira (21/1). Tudo aconteceu no hotel Kartalkaya que hospedava 234 pessoas. O fogo começou no restaurante local e logo se espalhou. Até o momento, a causa do fogo não foi identificada. Veja o vídeo:

A estação de esqui

A estância Kartalkaya é muito popular entre os turistas que visitam as montanhas de Koroglu, que fica a cerca de 300 quilômetros a leste de Istambul. Assim como no Brasil, o país está em período de férias escolares do semestre, momento em que os hotéis da região estão cheios.

O governador da província, Abdulaziz Aydin,disse que duas das vítimas morreram após saltarem do edifício em pânico. Outros hóspedes amarraram vários lençóis uns aos outros na tentativa de fugir dos quartos usando lençóis.

Apesar da causa ser desconhecida, a imprensa local sugere que o revestimento de madeira no exterior do hotel pode ter acelerado a propagação do fogo.

No total, foram enviados 30 caminhões de bombeiros e 28 ambulâncias para auxiliar no salvamento e primeiros-socorros.

Por precaução, outros hotéis da estância foram evacuados.


Leia também:

Incêndio deixa rastro de destruição em casa na zona Sul de Manaus

Policial morre após salvar vítimas de incêndio em hotel de Alagoas


Outro incêndio na Turquia

Pelo menos 29 pessoas morreram em um incêndio em fevereiro de 2025, que começou durante o trabalho de reparo (reforma) diurno em uma boate em Istambul, na Turquia.

O gabinete do governador Daut Gül diz que o incêndio começou no distrito de Besiktas, no centro de Istambul, no lado europeu da cidade.

O incêndio começou durante as reformas no local, que está localizado no subsolo, diz Anadolu, a agência estatal de notícias turca. Uma investigação está em andamento, diz o ministro do interior Süleyman Soyly no X, antigo Twitter.

Foram emitidos mandados de prisão para cinco pessoas, incluindo três pessoas que gerenciavam a boate e uma responsável pela renovação, escreveu na época o ministro da Justiça turco, Yilmaz Tunc.

“Os esforços de inspeção do local e coleta de evidências estão em andamento, e uma equipe de três especialistas especializados em segurança ocupacional e incêndio também continua seu trabalho para determinar a causa do incêndio”, disse ele.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -