26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Igreja Universal é condenada a pagar R$ 100 mil a pastor que foi obrigado a fazer vasectomia

Publicado em:

- Anúncio -

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pela Justiça do Trabalho de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 100 mil por danos morais a um pastor que disse ter sido obrigado pela instituição religiosa a realizar uma cirurgia de vasectomia. A decisão judicial foi divulgada nesta segunda, 22/1.

O pastor, identificado como M. B. S., começou a trabalhar para a Igreja Universal aos 17 anos, em 2003, onde atuou como pastor e supervisor de produção de televisão. Em 2014, segundo disse à Justiça, ele anunciou que iria se casar, o que fez com que a Igreja o obrigasse a realizar o procedimento de esterilização.

O pastor declarou à Justiça que a Universal considera como um ato grave os seus funcionários homens se casarem sem realizar a vasectomia, e que por isso foi coagido a realizá-la. “Ele não teve outra opção”, afirmou à Justiça a advogada Themis Leão Pagani, que o representa.


Leia mais:

Haddad anuncia grupo de trabalho no governo para tratar de isenção a pastores

Assédio, perseguição e vasectomia: pastores vão à Justiça contra a Igreja Universal


No processo, a Universal respondeu à Justiça que não há nenhuma prova de que o pastor realizou a cirurgia e que as afirmações que ele fez são inverídicas. As advogadas que representam a igreja escreveram:

“Se realmente fosse proibido que os bispos ou pastores tivessem filhos, então como o próprio líder espiritual Edir Macedo possui três filhos?.

Tal afirmação é totalmente inverídica, o que pode ser facilmente comprovável ao analisar a situação familiar de vários pastores desta instituição, que possuem filhos”.

De acordo com a Igreja, no entanto, muitos pastores ou bispos, cientes de que suas funções exigem um frequente deslocamento entre cidades, “preferem e escolhem voluntariamente não ter filhos, mas isso por uma decisão particular do casal”. A igreja diz que não tem ingerência sobre a vida familiar de pastores e bispos.

A juíza Franciane Aparecida Rosa, porém, não aceitou a argumentação. Na sentença em que condenou a Igreja, disse que testemunhas comprovaram que a vasectomia é uma imposição para os pastores que querem se casar.

O processo transcorre em primeira instância. A Igreja Universal ainda pode recorrer.

*Com informações de UOL

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -