O corpo de um idoso de 77 anos foi encontrado com sinais de violência e coberto por um tapete na garagem da casa dele no Jardim Europa, bairro nobre da zona Oeste de São Paulo, na noite de terça-feira (16/7). A vítima se chamava Carlos Alberto Felice.
Os pés e as mãos do idoso estavam amarrados com fios elétricos. A polícia ainda achou um pedaço de madeira com manchas de sangue, que pode ter sido usado pelos criminosos.
O sobrinho do idoso foi quem acionou a polícia, ele falava diariamente com o idoso e estranhou a falta de notícias do tio naquele dia.
Leia mais:
VÍDEO: Policial é morto com a própria arma após briga com irmão
Jogo do Tigrinho: Homem que devia R$ 200 mil é encontrado morto 2 meses após sumir, no MT
O sobrinho de Felice contou à polícia que chegou à casa por volta das 20h15 e não notou sinais de arrombamento ou de crime patrimonial. Ele acrescentou que chamou pelo tio várias vezes e, como o empresário não atendeu, telefonou para a Polícia Militar.
Segundo esse sobrinho, R$ 3,5 milhões foram levados da casa. Ele disse à polícia que seu tio havia vendido uma propriedade e guardava o dinheiro dentro de casa. Os investigadores apuram se ele foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte -, uma vez que o carro e o dinheiro não foram encontrados.
Ainda de acordo com o sobrinho, Felice era viúvo havia três anos e não tinha filhos. A polícia apurou que ele estava endividado.
O caso foi registrado como homicídio no 14° DP (Pinheiros) e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
*com informações do G1 e UOL.