O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu outro processo seletivo para 6.765 vagas temporárias para o Censo Demográfico 2022. As vagas são distribuídas da seguinte forma: 6.514 vagas para recenseador (nível fundamental completo) e remuneração de acordo com a produtividade; 251 vagas para agente censitário municipal e supervisor (nível médio completo) e salário de R$ 2.100 para agente censitário municipal e de R$ 1.700 para agente censitário supervisor.
As vagas são para todo o país confira a lista com os locais e as vagas.
A jornada de trabalho para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.
Leia mais:
IBGE prorroga até 3 agosto inscrições para concurso de recenseador
IBGE lança novo concurso para 15 mil vagas
A remuneração feita de acordo com a produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.
O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios.
Via g1