Cinco homens foram presos nesta semana supeitos de violentarem crianças que estavam dentro de abrigos em Porto Alegre (RS). Os abrigos estão sendo utilizados para acolhimento das vítimas das fortes chuvas que atingem a cidade e todo o Rio Grande do Sul.
Ao todo, quatro crianças e uma adolescente foram abusadas sexualmente. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, as prisões foram cumpridas em abrigos distintos. A Secretaria de Segurança também informou que os familiares são os principais suspeitos.
”As verificações dos casos indicaram que todas as vítimas já sofriam abusos sexuais no ambiente doméstico e as ações criminosas foram reiteradas dentro dos abrigos”, declarou o Secretaria de Segurança, Sandro Caron de Morares.
A Polícia informou que está tomando as medidas cabíveis contra os suspeitos e que os casos estão sendo investigados. Além disso, a Brigada Militar e Polícia Civil aumentou o reforço de policiamento nos abrigos da capital e da Grande Porto Alegre.
Saiba mais:
Enchente do Rio Grande do Sul: Acompanhe as principais notícias desta quinta-feira (09/05)
Começa operação de resgate para salvar cavalo ‘Caramelo’ de telhado no RS
A população pode realizar denúncias sobre violência sexual contra crianças e adolescentes através do Disque 100.
Crimes registrados
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulgou que até o momento, 32 presas foram presas por vandalismo, invasões e danos ao patrimônio em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.
Ladrões têm saqueado comércios, casas e roubado barcos. No município de Canoas, os criminosos fingem precisar de socorro, mas quando a ajuda chega eles assaltam os voluntários.
De acordo com a Brigada Militar, já foram roubados barcos, motos aquáticas e outros equipamentos que auxiliam nos resgates de pessoas em áreas de risco.
*Por Victória Motta, com informações do UOL