A Polícia Civil de Campinas informou ter identificado o homem que estuprou o cozinheiro João Alexandrino da Silva, de 31 anos, enquanto saía de casa para trabalhar na madrugrada do dia 28 de abril, na cidade do interior de São Paulo.
O suspeito foi reconhecido pela vítima por meio de fotografias. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a equipe de investigação do 1º DP de Campinas trabalha para encontrá-lo.
Cozinheiro e modelo, a vítima é amazonense, mas mora em São Paulo. Ele estava aguardando um motorista de aplicativo quando foi agarrado. A cena foi registrada por câmeras de segurança de condomínio. A vítima atravessa o portão de casa, ocasião em que o estuprador estava o aguardando do lado de fora, quando inicia os abusos. O homem o agarrou e pôs a mão sobre o órgão genital de João.
LEIA MAIS:
AM: homem investigado por estupro de vulnerável é preso em Guajará
Peruano procurado pela Interpol por estupro de vulnerável é preso no RJ
De acordo com o registro da ocorrência, o suspeito tentou puxá-lo para uma área em que não havia cobertura de câmeras de segurança. Nesse momento, um motorista de aplicativo chegou e o suspeito fugiu.
Embora o ato sexual não tenha sido consumado, o ataque é tipificado como estupro. De acordo com a legislação penal, o crime de estupro equivale a “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. A pena é de 6 a 10 anos de prisão.
Após o acontecimento, o amazonense, nascido em Parintins, se manifestou nas redes sociais. Ele contou que pensa em se mudar e alugar casa em outro local.
“Vim gravar esse vídeo para todos vocês que estão me apoiando, muito obrigado pelo apoio, que Deus abençoe sempre nos, livrando de todo tipo de males, que Ele possa confortar o coração de quem já sofreu esse tipo de abuso e quero agradecer a Deus por ter me livrado disso”.
Veja o vídeo gravado por João Alexandrino no último dia 1º de maio:
Veja o momento que o homem ataca João:
*Com informações do Metrópoles