Carlos André Vasconcelos da Silva, de 35 anos, morreu após ser atingido por um tiro nas costas, próximo à estação do BRT na Penha, durante uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (24/1).
A ação tem foco no crime organizado nos complexos do Alemão e da Penha, na zona Norte do Rio. O objetivo é controlar ações de criminosos e combater o roubo de veículos e cargas na região metropolitana. Aproximadamente 500 policiais participam da operação.
Policial é baleado
A polícia informou que um agente da PM também foi baleado e encaminhado a um hospital na zona Norte. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Nas redes sociais, moradores publicaram vídeoS de intensos tiroteios além de focos de incêndios em barricadas feitas pelos criminosos. Veja os vídeos abaixo:
Até o momento, a PM não informou se cumpre mandados de prisão ou de busca e apreensão no local.
Leia também:
PF faz operação em casas noturnas de Manaus para coibir segurança clandestina
Operação policial contra “rolezinhos” termina com um homem preso em Manaus
Equipamentos usados na operação
Segundo o Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE), foram mobilizados 12 veículos blindados, dois helicópteros, além de aparatos para a remoção de obstáculos das ruas.
Unidades de saúde suspendem atividades
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio informou que atividades externas nas comunidades foram suspensas. As clínicas da família Rodrigo Y Aguilar Roig, Klebel de Oliveira Rocha, Aloysio Augusto Novis e Felippe Cardoso suspenderam o funcionamento até o início da manhã desta sexta.
*com informações da CNN