Um homem de 32 anos alegou ter sido estuprado no show da cantora Anitta na noite do último domingo (26/1) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. À polícia, ele disse ter sido dopado em algum momento da apresentação e não lembra de mais nada após o caso.
A vítima, que não teve o nome divulgado, disse, segundo o Metrópoles, que acordou no dia seguinte com dores no orifício anal. Em seguida, resolveu ir à delegacia para fazer uma denúncia. Durante o evento, ele estava com um grupo de amigos.
O que diz a polícia
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o caso é investigado pelo 8° Distrito Policial de Ribeirão Preto e que foi expedida uma requisição para exame pericial no Instituto Médico Legal (IML) e as diligências seguem em andamento para identificar os envolvidos e esclarecer os fatos. Outros detalhes, devem ser divulgados em breve.
Bebidas batizadas e furto de celulares no show de Anitta
Nas redes sociais, diversos fãs da cantora que estiveram presentes no evento, relataram casos de bebidas batizadas com “Boa Noite, Cinderela” e furtos de celulares. Além dos casos, o evento foi marcado por muita chuva e mesmo assim foram mais de 2h de apresentação. Veja:
![Imagens: Show em Ribeirão Preto](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/01/img-0156.avif)
Casal teve drink ‘batizado’
Um casal que viajou de São Carlos para ir ao show de Anitta, em Ribeirão Preto, também fez denúncias de bebidas batizadas no evento. Um deles contou que estavam na área de open bar, até que um deles começou a ficar desnorteado e perdeu a memória. Ele chegou a ir ao ambulatório, onde o médico perguntou se eles estavam usando drogas e se podia dar soro na veia dele.
Após o atendimento, ele percebeu ter perdido o celular. Irritado, resolveu sair do show e ir para casa. O homem tentou pedir um carro de aplicativo pelo celular do parceiro, porém nenhum motorista aceitou a corrida e nesta hora, o namorado também perdeu a consciência e apagou.
“Pelo estado que nossas roupas ficaram e pelos machucados na mão, acreditamos ter caído pela calçada e dormiu até o horário em que a festa acabou. Meu namorado acredita que perdemos nossos pertences nesse momento, do lado de fora da festa”, relatou um deles.
Cerca de 3 horas depois, eles conseguiram pedir ajuda aos amigos. Eles foram encontrados pelo grupo vomitando secreções amarelas. Os amigos logo perceberam que os dois haviam sido drogados “porque outras pessoas da festa vomitaram vermelho, a cor da bebida”. Além do celular, o casal perdeu uma carteira com documentos, cartões, dinheiro, um óculos e uma bateria portátil.
Críticas à organização do evento
As vítimas de furto criticaram a organização do evento. “A gente sabe que o pessoal dos Ensaios e da equipe da Anitta não tem nada a ver com a situação, mas a Faro Eventos está se importando zero com a situação”.
Leia também:
A falta de profissionalismo da empresa também foi citada pelas pessoas que foram ao local. “Despreparo, descuido, falta de estrutura e de organização por parte da produção do evento, a empresa Faro”, desabafaram.
O que diz Anitta
Em nota, a assessoria da cantora Anitta afirmou que a polícia está investigando o caso e que a empresa responsável pela contratação do show está acompanhando a situação. “Todas as ocorrências noticiadas e registradas estão sendo apuradas criteriosamente pela Polícia Civil, com apoio irrestrito da Faro Eventos, produtora local responsável pela operação da edição ocorrida em Ribeirão Preto”, disse a declaração.
![Imagens: Show em Ribeirão Preto](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/01/content_8ef8f644-90c5-490d-98e4-1e984090ed81.webp)
A nota também explica que as edições do “Ensaios da Anitta”, oferecem “uma sala de acolhimento social, onde o público encontra um time de psicólogos e advogados de plantão para quaisquer intercorrências durante e após o evento”.