Na tarde desta terça-feira (14/5), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou a prisão de Maiqui Pedro dos Santos, de 33 anos. Na segunda (13), ele tirou a vida da própria esposa, Simone Santos Ribeiro, de 42 anos, e fugiu levando o filho mais novo do casal, um bebê.
O homem foi preso na região do Café sem Troco, no Paranoá, e foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde foi autuado em flagrante.
A criança foi resgatada em bom estado de saúde, no Varjão, na casa do irmão de Maiqui, e está sob os cuidados dos avós paternos.
Leia mais:
Mulher morre na mesma agência bancária em que morreu Tio Paulo, no RJ
O feminicídio aconteceu na noite anterior. Segundo relatos de testemunhas, o suspeito estaria fazendo uso de cocaína, e seu relacionamento com a vítima sempre fora conturbado, devido ao seu “comportamento possessivo e descontrolado”.
Antes do crime, o suspeito teria se embriagado durante a comemoração do aniversario de um dos filhos. Informações preliminares dão conta de que o feminicídio tenha sido planejado porque, posteriormente, o agressor entrou na casa da vítima pela janela, quebrando um vidro para acessar o imóvel.
Ao adentrar na casa, ele teria matado Simone a facadas. Depois, escalou o muro de uma escola que ficava na mesma rua e fugiu em um Volkswagen Crossfox branco, em direção à Bahia, levando a criança. Segundo informações, Maiqui já teria antecedentes criminais por violência doméstica contra outra mulher, cometida em 2021, e por embriaguez ao volante, após ser flagrado em 2020.
*Com informações do Metrópoles.