O multicampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, recebeu uma homenagem do artista plástico brasileiro Eduardo Kobra. Um mural dedicado ao atleta foi feito por Kobra na escola estadual Lasar Segall, em São Paulo.
A arte, que celebra a conexão do piloto com o Brasil e o ídolo Ayrton Senna, foi conferida de perto por Hamilton durante uma visita à escola na quinta-feira (10). Na ocasião, Hamilton conversou com os alunos e se emocionou durante a inauguração.
“Então, é preciso acreditar em si mesmo para poder ser tudo o que quiser”, afirmou Hamilton durante a conversa com os estudantes.
Veja mais:
Hamilton responde em português ofensa racista de Piquet
“Hoje, vejo que a educação é realmente essencial para aumentar as nossas oportunidades de futuro. Ela é a ferramenta capaz de expandir nossas mentes e nos fazer acreditar que podemos conquistar tudo o que quisermos”, completou o piloto.
O trabalho realizado pela escola conta com o apoio da parceria firmada pelo Instituto Ayrton Senna com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para implementação da política de educação integral no Estado, desde 2019.
Em suas redes sociais, Hamilton falou sobre o mural recebido em sua homenagem na escola de São Paulo. O piloto publicou: “Sem palavras. Obrigado Eduardo Kobra. Algo especial aqui.”
Speechless. Thank you @kobrastreetart. Something special here https://t.co/F4zpLD6Kk3 ~ pic.twitter.com/OGB5CplsPz
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) November 10, 2022
Cidadão brasileiro
No Brasil para disputar o GP de Interlagos neste domingo (13), Lewis Hamilton foi condecorado com o título de cidadão honorário brasileiro. O projeto que concedeu a honraria ao piloto inglês foi aprovado em junho deste ano pela Câmara dos Deputados, e teve como autor o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE).
Como justificativa para conceder o título, Figueiredo citou a relação próxima do piloto com o Brasil, e a homenagem que ele fez a Ayrton Senna no GP de São Paulo em 2021. Durante a solenidade, Lewis Hamilton também dedicou a honraria a Senna.