O cantor sertanejo Gusttavo Lima, de 35 anos, está firme na ideia de concorrer à Presidência da República em 2026. Ele afirmou que vai procurar se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como estratégia de sua campanha ao cargo máximo do país.
A informação é do jornalista Leo Dias, que entrevistou o artista nesta terça-feira (7/01). “Ele disse que quer unir o Brasil nos próximos meses e quer conversar com pessoas que pensam diferente dele, como o presidente Lula. Segundo Gusttavo Lima, ele se encontrará tanto com o presidente Lula quanto com o presidente Bolsonaro”, afirmou Dias no programa do SBT, Fofocalizando.
Leia mais:
União Brasil vai fazer pesquisa para testar Gusttavo Lima como candidato a presidente
União Brasil e PP admitem conversas para filiar Gusttavo Lima em candidatura à presidência
Além disso, o cantor teria dito que o desejo de concorrer à presidência veio de sua internação no final do ano passado.
“Ele disse que ali pensou nos marcos que já tinha alcançado, mas sentiu a necessidade de retribuir a quem deu tudo isso a ele: ao povo brasileiro”, disse Dias.
Ainda segundo o jornalista, o artista considera realizar dois shows por mês caso seja eleito, que funcionariam como uma espécie de dias de folga. Gusttavo Lima, hoje sem partido, reafirma estar ligado à direita brasileira.
*Com informações da Folha de S.Paulo