O guru espiritual, André Luis Freitas Jacob, de 49 anos, foi preso na última segunda-feira (27/05), suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco mulheres em Hortolândia, no interior de São Paulo (SP). Segundo apuração da EPTV, o suspeito atuava como guru espiritual e teria se aproveitado de sua função para abusar das vítimas.
As sessões espirituais aconteciam em uma casa no Jardim Nova Hortolândia, ocasião em que os crimes aconteciam. De acordo com a emissora, as vítimas, incluindo uma menor de idade, afirmaram às autoridades que o suspeito dava bebida alcoólica para elas ficarem alteradas e cometia os abusos.
LEIA MAIS:
Falsos pastores são presos suspeitos de aplicarem golpes que superam os R$ 200 mil, em Manaus
As denúncias começaram na sexta-feira (17/05) quando as mulheres começaram a procurar a polícia para relatar o crime. O suspeito foi ouvido à época.
Os agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) cumpriram mandado de prisão e capturaram André na casa da mãe, na última segunda. Ainda de acordo com a pasta, na operação foram apreendidos três celulares, uma filmadora e um simulacro de arma de fogo. A Delegacia de Defesa da Mulher da cidade investiga o caso e apura se há mais vítimas.
*Com informações do Metrópoles