O transporte de uma piscina na cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na quinta-feira (112/1), causou um incidente e feriu três pessoas quando o guindaste caiu em cima de duas casas durante a instalação do reservatório.
Foram divulgadas as imagens das câmeras de segurança que registraram o momento em que o guindaste atingiu as casas, quando as rodas do caminhão saem do chão e ele tomba ferindo os trabalhadores da instalação da piscina, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Os trabalhadores precisaram ficar internados, dois deles de 31 e 48 anos, quebraram a perna, passaram por cirurgia. Outro homem, de 29 anos que também estava no buraco onde seria instalada a piscina teve fratura na coluna e foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência de Goiás (Hugo), na capital goiana.
A empresa responsável pelo guindaste disse que vai prestar assistência às vítimas e que está à disposição das autoridades e vai prestar assistência às vítimas. A empresa disse ainda que trabalha dentro dos padrões de segurança e a manutenção e documentação do equipamento estão em dia.
Leia mais:
Caixa anuncia concurso com oferta de 4 mil vagas
Brasileiro compra mansão de R$ 124 milhões no Vale do Silício
Além deles, os moradores das casas atingidas relatam que ficaram assustados com a queda do guindaste.
“Eu estava tomando banho e só ouvi o baque e minha avó falando. Eu saí para fora de toalha e quando olhei, vi [o guindaste tombado]”, disse a estudante Raíssa Pereira Paiva.
O tenente dos bombeiros Elton Alves disse que ainda não é possível definir o que causou o acidente.
“Provavelmente foi um problema mecânico ou erro de cálculo no içamento do peso”, disse.
*com informações G1 Goiás e Jornal de Alagoas