Nesta sexta, 25, foi publicada no Diário Oficial da União nova troca no comando da Polícia Federal: Paulo Maiurino será substituído como diretor-geral pelo delegado Márcio Nunes de Oliveira. A mudança foi assinada no Diário pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Veja mais:
Veja vídeo: Polícia Federal investiga tráfico internacional de pessoas em Manaus
PGR vai decidir sobre bloqueio dos bens de Sergio Moro enquanto investigação continua
Maiurino estava no cargo desde abril de 2021 e vai comandar a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. Já Nunes de Oliveira anteriormente atuava como secretário-executivo do Ministério da Justiça, sendo efetivamente o no. 2 da pasta.
Esta é a terceira troca no comando da PF no governo Bolsonaro. Em abril de 2020, a saída do diretor Maurício Valeixo provocou a demissão do então ministro da Justiça Sergio Moro, que alegou que o presidente estava tentando interferir no comando da PF. Bolsonaro então tentou nomear Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para o cargo, mas a indicação foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Rolando Alexandre de Souza então assumiu e ficou no cargo até abril de 2021, quando Maiurino assumiu.
Via G1.