Os pagamentos das quintas e sextas parcelas do auxílio para caminhoneiros e taxistas foram adiantados para os dias 19 de novembro e 10 de dezembro, respectivamente. A previsão inicial era de que os pagamentos ocorressem em 26 de novembro e 17 de dezembro.
A quarta parcela dos benefícios, que seria realizada neste sábado (22), foi paga na última terça-feira (18).
O prazo para autodeclaração para receber a quarta parcela do chamado Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro) foi encerrado no último dia 7. Para receber a quinta, a autodeclaração deve ser feita até o dia 7 de novembro.
Leia mais:
Prazo de autodeclaração para recebimento do auxílio caminhoneiro termina hoje
Governo libera crédito extra para pagamento de auxílio a caminhoneiros
Os caminhoneiros que tiverem dúvidas sobre o pagamento do benefício podem ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158. As informações sobre o pagamento das parcelas também podem ser consultadas no Atendimento Caixa ao Cidadão pelo número 111.
O Ministério do Trabalho e Previdência informa que o envio de informações dos beneficiários aptos a receber o pagamento do Auxílio Taxista é feito pelas prefeituras. O cadastramento dos motoristas não garante a aprovação imediata. Os dados enviados serão analisados pela Dataprev para identificação dos profissionais elegíveis.