25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Fusão entre Azul e Gol: Procon-SP pede informações sobre a negociação

Publicado em:

- Anúncio -

O Procon-SP pediu informações sobre o possível processo de fusão entre Azul e Gol, duas das principais companhias aéreas do Brasil. Entre outras informações, o órgão quer saber como as duas empresas comunicarão seus clientes sobre o andamento da negociação.

Segundo o Procon-SP, o processo ainda é preliminar e deve ser efetivado apenas no ano que vem. O órgão avalia, no entanto, que o detalhamento das informações é necessário porque muitos clientes compram viagens de forma antecipada.

O órgão informou em comunicado:

“Grandes negócios como a fusão de companhias aéreas sempre geram impactos nos consumidores, a começar pela estrutura em aeroportos, sistemas de gestão de venda de bilhetes, atendimento, opções de voos, entre outras questões”.

Ainda segundo o órgão, as rotas oferecidas por Azul e Gol podem ser unificadas, alteradas ou mesmo extintas, o que causaria dúvidas nos clientes, mais um motivo para que as informações sejam prestadas. Em seu pedido, ainda o Procon-SP informou que vai convidar representantes das companhias para que apresentem planos de atendimento aos clientes.

Fusão da Azul e da Gol: Companhias aéreas assinam acordo para negociações
Aviões da Azul e da Gol (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação e Celso Tavares)

Leia mais:

VÍDEO: Cobra na pista faz voo da Azul interromper decolagem em Cuiabá

‘Ouro bovino’: o negócio milionário de venda de cálculos biliares de vacas da América do Sul para a China


Entenda a fusão

No dia 15 de janeiro, as companhias aéreas Azul e Gol assinaram um memorando de entendimento para começar as tratativas a respeito de um processo de fusão fusão. Caso a união entre as duas empresas se confirme, a nova companhia deve concentrar cerca de 60% do mercado aéreo brasileiro.

De acordo com o memorando, divulgado ao mercado financeiro, a fusão depende da conclusão da recuperação judicial da Gol nos Estados Unidos, que deve ocorrer em abril.

A possível fusão ainda vai precisar ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

*Com informações de Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -